domingo, 15 de agosto de 2010

A MÃE RAINHA LANÇA O II FÓRUM MULHER, NO INSTITUTO FEMININO DA BAHIA.

Lafs/BA

A M.T.A., no último dia 29/07, lançou, para senhoras da sociedade baiana, no Instituto Feminino da Bahia, numa alegre Tarde de Tortas, o II Fórum Mulher.

O Instituto Feminino da Bahia, hoje, uma fundação é uma entidade pioneira na preservação da memória feminina, bem como em sua formação e educação. Fundada por Henriqueta Martins Catharino, em 1923, atualmente é uma instituição localizada em Salvador, Bahia que abriga dois museus e um riquíssimo acervo de peças históricas.
A Tarde de Tortas foi pensada pela comissão executiva do II Fórum Mulher que, por sua vez é uma realização da Liga Apostólica Feminina – Lafs/BA - Ramo do Movimento Apostólico de Schoenstatt. O evento também teve como finalidade, arrecadar fundos para a realização do Fórum Mulher, em segunda edição. A prazeirosa tarde reuniu senhoras que, em sua maioria, recebem em seus lares a visita da Mãe Peregrina.
Num alegre bate-papo degustaram deliciosas tortas doces e salgadas, ao som do tecladista Renato que cantou músicas da MPB; conheceram, através da alegre saudação dirigida a todos presentes, a Ir Marisa Meister, assessora da Campanha da Mãe Peregrina; ouviram, da Drª Sônia Bastos, diretora do Instituto Feminino da Bahia, um pouco da vida de Dona Henriqueta Catharino e, com a Profª Lúcia Muniz conheceram algo do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
O ponto alto da tarde aconteceu com o Monsenhor Sadoc que rezou o Ângelus e, com sua magnifica oratória e ardente amor mariano saudou a todos e exaltou a bendita entre todas as mulheres – Maria. Abençoou todos que estavam presentes e o quadro da M.T.A. sorteado juntamente com uma linda jóia da Manoel Jóias.