sábado, 15 de outubro de 2011



IRMÃS DE MARIA DE SCHOENSTATT E LIGUISTAS PARTICIPAM DO II CONGRESSO TEOLÓGICO INTERNACIONAL.


Texto e fotos: Lúcia Muniz



Em Salvador/BA, Irmãs de Maria de Schoenstatt e liguistas participaram, no período de 05 a 08 de outubro do II Congresso Teológico Internacional com a temática: Desafios e possibilidades da Família no limiar do Século XXI – 30 anos da Familiaris Consortio nos 50 anos da fundação da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), que contou com a presença e abertura dos trabalhos, do Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
O evento foi uma ação conjunta da Arquidiocese de Salvador da Bahia, o Pontifício Instituto João Paulo II, a UCSAL e CNBB que reuniu leigos, religiosas, sacerdotes, consagradas, professores, doutores e investigadores para momentos de reflexão, análise sobre Família nas Ciências Humanas, aprofundo, em mesa redonda, os aspectos: Família no Brasil; Relações Familiares; Família e Sociedade no olhar de renomados professores, doutores e investigadores, com a participação do Prof. Dr. Dom João Carlos Petrini.
Para refletir sobre os 30 anos da Familiaris Consortio ouvimos brilhantes interlocuções dos vários bispos que estiveram presentes, como: Dom FilippoSantoro, Dom Paulo César Costa, Dom Jean Laffitte, Secretário do Pontifício Conselho para a Família e Dom Lívio Melina – Presidente e Professor do Pontifício Instituto João Paulo II para Estudos sobre Matrimônio e Família, sede central, Roma.
A síntese do Congresso e indicações para a Pastoral Familiar foram feitas por Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer – Arcebispo de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário