quarta-feira, 13 de junho de 2012

UM BELO PRESENTE

Nós, alunos da faculdade Estadual de Campinas (Unicamp), acolhemos com carinho a Mãe Peregrina em nosso meio.
Em dezembro de 2012 a Mãe de Deus suscitou no coração de uma jovem universitária do curso de história a vontade de peregrinar entre nós. Essa jovem compartilhou comigo seu desejo ainda por e-mail. Combinamos que juntas iríamos rezar até esperar o momento certo para essa ocasião. Mas com o coração inflamado, quem podia esperar? Queríamos que a Mãe peregrinasse na moradia estudantil, lugar em que mais de 1.000 estudantes moram. Assim, em janeiro de 2012, fizemos o primeiro contato com as coordenadoras da Imagem da Mão Peregrina aqui no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Conversamos também com o Pe. Luís Carlos, pároco da Paróquia Frei Galvão, a qual a Moradia dos estudantes pertence. Ele nos deu total apoio e assinou os documentos que precisávamos. Mas, devido algumas atualizações que ainda faltavam, precisávamos esperar ainda por mais algum tempo. Todavia, quis a Mãe de Deus nos presentear com sua presença justamente no dia 1° de maio, mês dedicado a ela.
No dia 30 de abril pudemos ir pessoalmente ao Santuário para buscar a imagem que peregrinaria entre nós. As duas jovens que me acompanharam não conheciam o Santuário e assim aproveitei para apresentar o fundador, a Obra e o Santuário. No meio de nossa empolgação pelo belo dia que vivenciávamos perdemos o circular que nos podia levar até a rodoviária. Com isso, perdemos também o único ônibus que ia pra Campinas. Ficamos no Santuário sem saber o que fazer, além de estar chovendo muito. No entanto, o mais importante é que estávamos com a Mãe em nosso meio.
Com a chuva, nos voltamos para debaixo de um abrigo em frente à cantina e ali ficamos por cerca de 5 minutos. E não demorou muito para que a Mãe se manifestasse novamente. Ela nos enviou um motorista de um ônibus fretado, que nos ofereceu carona até Campinas, bem próximo do local onde moramos. Percebemos claramente que tudo esse cuidado foi mais um presente da Mãe.


MISSA DE ENVIO DOS JOVENS
Marcamos para iniciar a Peregrinação da Imagem no dia 16 de maio, com uma missa universitária dentro da moradia estudantil.
Nunca antes na história aconteceu uma missa universitária dentro da moradia. Essa era a primeira vez que nos organizamos para que não só a missa acontecesse, mas que a partir desse dia a Mãe começasse sua missão.
A missa aconteceu depois da aula para que pudéssemos reunir o máximo de jovens possível. Criamos um Facebook com o título de Peregrina Universitária Unicamp, a fim de divulgar o evento e cultivar nossa pequena comunidade que agora se formava. Divulgamos também por meio de cartazes espalhados, por e-mail e pelos recados ao final das missas.
Para a preparação da missa dividimos as tarefas e cerca de 15 jovens se empenharam para transformar uma sala de estudos em um local acolhedor. Por isso, limpamos o local, preparamos um altar para a Mãe com flores, preparamos o altar para a santa missa, o lanche ao final da celebração e as lembrancinhas. Como era dia 16 de maio, adquirimos alguns escapulários e o padre nos fez a imposição. Em seguida, cada estudante recebeu um marca páginas e uma medalhinha da Mãe Três Vezes Admirável de Schoesntatt, com o folder jovem que acompanha a Imagem Peregrina.
Na missa estiveram presentes 30 jovens, que participaram e ficaram conosco até o fim, em nossa festa, partilha da alegria pela bênção de Deus através da Santa Missa e pelo início da peregrinação.
Sei que todos nós estamos felizes, pois nessa vida agitada de universidade podemos encontrar um apoio em nossa Mãe Maria. Da nossa boca só pode sair uma única prece agora:
Obrigada Mãe, pela sua presença em nosso meio. Somos e queremos ser teus jovens missionários que acolhem Cristo, teu filho, em nossos corações


Marcia Regina, do curso de Pedagogia - Unicamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS