domingo, 14 de abril de 2013

Coroação da Mãe como RAINHA TABERNÁCULO VIVO e  10 anos do Grupo Mãe Educadora



Dia 8 de dezembro de 2012, com uma linda celebração no dia da Conceição Imaculada mais um fato se concretiza na história da LAFS - Guarapuava. O grupo Mãe Educadora corou a nossa Mãe como Rainha Tabernáculo Vivo. A coroação foi mais uma das conquistas importantes para o ramo, principalmente porque este ano também comemoramos 10 anos de existência.


 Não tinha época melhor para que esta coroação se realizasse, pois essa data também nos traz a memória as primeiras liguistas, Terezinha Gomier, Salete Prokopovicz e Rosângela Rocha que selaram a sua aliança de amor no ano de 2007. Fomos agraciadas nesse tempo tão importante, pois 2012 foi um ano difícil, cheio de sacrifícios, muitos deles doloridos, outros até nem tanto, muitas entregas, muito cansaço, muito trabalho, algumas doenças, mas conseguimos com a graça de Deus driblar as dificuldades oferecendo tudo ao capital de graças.
Para coroar a imagem, foi realizado o seguinte propósito de que cada moça receberia em sua casa a coroa por pelo menos um dia para que pudesse levar no seu trabalho e a deixar em sua casa em um lugar especial. Desta maneira cada uma refletiu realmente o que é coroar, pôde sentir o peso de colocar essa coroa nessa imagem, pois não foi simplesmente o ato de por um adorno em uma imagem, mas sim tornar vivo esse momento e ter em nossa consciência que é a Mãe de Deus que se torna Rainha Tabernáculo Vivo.
Percebeu-se que o ano dessa coroação não foi um ano fácil, mas ao fim rendeu a conquista de novas liguistas, Marcia de Assis Camilo, Aline Bottin e Clescila Altemeyer que estão se mostrando firmes na fé e no grupo, como também o reafirmar “Eu sou LAFS” de Luciele Wrobel de Lima e Cleusi Nascimento, e com isso podendo assim as  cinco amadurecerem seu desejo pela Aliança de Amor.
Além de estarem presentes com a firmeza que Maria exige, essas meninas conquistaram a frase do Pe. Kentenich que faz parte desse Santuário Lar: “Pro liga mea nunquam satis.”,  e na qual elas se espelham para continuar.

A Celebração também trouxe aquelas como Ana Lucia Massaro e Eliane Prokopovicz representando todas as outras que já seguiram seus caminhos, mas permanecem na história desses dez anos de grupo. Esse momento foi representado por meio de 10 rosas oferecidas junto com o capital de graças, sendo entregues por cada menina que faz ou fez parte dessa história.





Mas essa alegria não para por aí. Neste dia também as liguistas Jacira e Cristina coroaram a imagem do seu Santuário Lar como: Maria Portadora de Luz, demonstrando que a Mãe Três Vezes Admirável vive, reina e triunfa como luz na vida de cada uma delas e dos seus familiares.


E a liguista Salete com toda a sua emoção também corou a imagem do seu Santuário Lar como: Tabor das Glórias de Maria, revelando toda a majestade de Maria para toda a sua família e no seu trabalho.

Concluindo, 2012 foi um ano de lembranças de sacrifícios, mas de uma importante conquista. Coroar a Mãe de Deus foi uma experiência única, especial, e sentimos que cada uma recebeu sua coroa e a guardou em seu coração, se tornando verdadeiramente uma pequena Maria.


E como o lema pra 2014 é “Unidas no Pai, conquistar corações para a missão!”, teremos mais este desafio de conquistar muitos outros corações pra junto da Mãe de Deus, pois somos meninas moças procurando a pureza de coração, o lugar numa sociedade que ainda não entende que é em Maria que descobrimos o verdadeiro sentido de ser uma pequena princesa.

Assim podemos dizer que hoje nestes dez anos somos Liga Feminina Apostólica de Schoenstatt com aliança de Amor: Cristina, Jacira, Marciele, Salete, Tere, Mariele, Isabele, Rosângela e estamos em oração pela conquista da Aliança de Amor: Aline, Cleusi, Clescila, Luciele,  Marcia. Esse é o grupo Mãe Educadora.




Dez anos de muitas histórias e conquistas. LAFS - GUARAPUAVA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS NOTÍCIAS