segunda-feira, 23 de março de 2015

Presente de Deus e da Mãe pelo dia Internacional da Mulher: Brasil / Paraguai



Às vésperas do jubileu dos 80 anos Schoenstatt-Brasil, a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt do Regional Paraná recebeu a visita de 17 paraguaias no Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil, nos dias 07 e 08 de março.

Além da 17 jovens do Ramo das Profissionais como são chamadas no Paraguai, recebemos também 23 liguistas das cidades de Jacarezinho, Cornélio Procópio, Londrina e Curitiba para um Encontro de Formação e Convivência.

No dia 07 elas chegaram  Escola Estadual Imaculada Conceição pela manhã, onde ficaram alojadas e logo após o café seguiram em peregrinação aos locais históricos:
- Colégio Cristo Rei, onde as 12 irmãs pioneiras chegaram ao Brasil e também onde o Pe. José Kentenich visitou por 3 vezes.
- Catedral Diocesana de Jacarezinho.

Partimos em direção ao Santuário no qual tivemos a Santa Missa presidida pelo Pe. Carlos Shimura e logo após um delicioso almoço.

No período da tarde tivemos uma caminhada pelo terreno do Santuário com  uma explanação sobre o local e sua missão.

A troca de experiência do Ramo entre os dois países foi muito enriquecedora, culminando o dia com uma linda vivência com a Imaculada e um destaque especial do papel da mulher na sociedade atual.

No domingo, tivemos a Santa Missa de manhã e logo após o café nos despedimos das paraguaias que partiram em peregrinação aos Santuários de Cornélio Procópio e de Londrina. Ficaram até o almoço as liguistas do Paraná onde juntamente com a nossa assessora Ir. Jacinta comentamos sobre a vida do regional,  o Programa do Ano e o Encontro inter regional que ocorrerá em abril em Santa Maria.

Como propósito para o crescimento de nosso Ramo em unidade rezaremos  a Hora do Angelus diariamente.

Ieda Maria- LAFS de Jacarezinho- Paraná

Um comentário:

  1. Don’t listen to any of that noise, though. I’ve spent hours playing the game on the PS4, and it looks beautiful from tip to tail.
    RS3 Gold

    ResponderExcluir