
Nosso Pai e Fundador nos recomenda uma belíssima leitura e reflexão para o tempo do Advento:
"Se quiserem ler algo singularmente claro e belo, e despertá-lo na alma, então deixem atuar sobre si as Antífonas do Ó. Leiam como aí é descrito o Salvador que vem, vejam sobre que imagens e grandes pontos de vista Ele é apresentado. Deixem ecoar na alma todo o grande mar de saudade, amor e penitência que aqui se resume em breves palavras. Assim talvez, começou também, a seu tempo, a nossa vida espiritual. Assim deve representar agora um renovado começo.(...)
Se acharem bom e sentirem prazer, rezem as Antífonas do Ó com grande cordialidade e intimidade, todos os dias. Mas lembrem-se da tríplice vinda do Salvador, do Mestre e do Esposo das almas. E deixem consoar e ecoar, mais fortemente, os sinos da verdadeira alegria do Advento. Com a Igreja rezamos:
Ó Sabedoria da boca do Altíssimo, que abrange o começo e o fim e compenetra tudo com sua força e brandura! Vem, mostra-nos o caminho do reconhecimento.
Ó Adonai, Deus forte, condutor da casa de Israel! Aparecestes a Moisés no fogo da sarça ardente e lhe deste a lei do Sinai. Vem, salva-nos com teu braço levantado.
Ó rebento da raiz de Jessé e estandarte dos povos! Em tua frente emudecem os reis e os povos clamam por ti. Não tardes mais, vem libertar-nos!
Ó chave de Davi e cetro da casa de Israel! Tu abres e ninguém fecha, tu fechas e ninguém abre. Vem e liberta os cativos que jazem no cárcere no meio das trevas e das sombras da morte.
Ó Oriente, Tu surges, brilho da luz eterna e sol da justiça! Vem e traze-nos tua luz, traze-a a todos os que jazem nas trevas e nas sombras da morte.
Ó Rei dos povos, saudade de todos os homens, pedra angular que reúne o que estava separado! Vem e salva os homens que criaste do barro.
Ó Emanuel, nosso Rei e Juiz, saudade dos povos e Redentor! Vem salvar-nos, Senhor Deus nosso!"
(Pe. José Kentenich - Homilia de 6 de dezembro de 1931)

Clique aqui e faça com que seu nome também seja uma estrela para o Menino Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário