domingo, 18 de setembro de 2011

A LAFS NA JORNADA MUNDIAL !!!!!!!







Posso descrever a JMJ em Madrid como algo impressionante, foi a primeira vez que participei de uma Jornada e não tinha idéia da dimensão deste evento. Estar no meio de jovens do mundo inteiro que expressavam a mesma fé nos olhos, nas músicas que cantavam o tempo todo, na alegria que mostravam em cada sorriso, tudo isso me fazia acreditar cada vez mais que é esse o Deus que me preenche.
Em todos os momentos Deus estava presente, era uma presença que se fazia no rosto do português, do italiano, do espanhol, do japonês, francês, alemão, etc, de todos que estavam ao meu lado, e que nas diversas línguas a única coisa que entendíamos era que ali existia a confiança naquele que veio para nos salvar, como disse uma amiga “Aqui é o verdadeiro Pentecostes!”
O grupo que fiquei não participou de muitas atividades da semana e acabamos não participando de nenhuma missa, então ainda não tínhamos comungado em Madrid. Eu era a única schoenstatiana do grupo e não poderia passar por Madrid sem ir a um Santuário. Pesquisei na internet e conversei com uma voluntária e consegui descobrir o caminho para o Santuário do centro. Fiz o convite para as cinco pessoas que convivi durante a JMJ e elas aceitaram ir comigo. Quando chegamos lá, foi como se estivesse chegado em casa, e a maior graça que tivemos foi poder participar e comungar na Santa Missa, que estava por começar.
Posso dizer a todos que passei muito mal com o fuso horário, com o calor e até com o banho (era muito frio), mas valeu à pena, pois consegui ver que nas dificuldades buscamos uma força que não vem de nós, mas tudo superamos por acreditar em Deus e por saber que temos uma Mãe que nos ama; vivendo o que aprendemos com o Pai Fundador a viver alegremente as dificuldades, tudo entregando em espírito de sacrifício.
Fica um convite para aquelas que ainda não participaram de uma JMJ, é uma experiência única que todas deveríamos fazer.

Mirella Marconato Di Bello
LAFS/Jaboticabal

Nenhum comentário:

Postar um comentário